F1: Hamilton aconselha Colapinto a assumir controle do próprio futuro

Lewis Hamilton, sete vezes campeão de Fórmula 1, elogiou o jovem argentino Franco Colapinto por seu desempenho em sua estreia na categoria. Após ser chamado às pressas para substituir Logan Sargeant na Williams, ainda durante sua temporada de estreia na Fórmula 2, Colapinto conseguiu impressionar, marcando cinco pontos em seis corridas, superando o desempenho do americano em toda a temporada.

Hamilton, ao lado do argentino em uma coletiva de imprensa antes do GP de São Paulo, destacou a necessidade de Colapinto tomar as rédeas de sua carreira. “Ele merece estar aqui. Ainda há um lugar disponível, e ele diz que não depende dele. Meu conselho seria garantir que dependa”, afirmou o britânico, em referência ao mercado de pilotos no momento, e antes do anúncio do brasileiro Gabriel Bortoleto na Sauber-Audi a partir do próximo ano.

Embora a Williams tenha confirmado Bortoleto para o lugar mencionado por Hamilton, o futuro de Colapinto na Fórmula 1 permanece uma possibilidade, especialmente com a indefinição da Red Bull Racing para 2025. O argentino é apontado como um forte candidato caso Sergio Perez não permaneça na equipe, possivelmente disputando o lugar com Yuki Tsunoda e Liam Lawson, ou caso um dos dois suba para a equipe principal, o argentino poderia ficar com a vaga na RB.

Hamilton incentivou Colapinto a manter o foco e continuar mostrando resultados consistentes. “No final das contas, ele precisa focar em fazer o seu trabalho, como tem feito. Espero que ele tenha boas pessoas ao redor, garantindo que ele esteja aqui no próximo ano”, acrescentou o piloto da Mercedes.

O britânico também elogiou a capacidade de Colapinto de se adaptar rapidamente à Fórmula 1. Sua estreia no GP da Itália surpreendeu, especialmente considerando sua preparação limitada, em contraste com outros jovens pilotos, como Kimi Antonelli, que terão extensa experiência em testes com carros antigos da F1, antes de correr como titular.

“Ele fez um trabalho incrível ao ser chamado de última hora e jogado na fogueira nesta categoria. A maioria de nós teve tempo de preparação antes de entrar na F1. Ele não teve essa oportunidade, mas mostrou um desempenho fantástico”, destacou Hamilton.

O britânico ainda relembrou uma disputa na pista entre os dois e destacou o talento e a segurança do argentino. “Foi uma disputa dura, mas justa. É ótimo ver jovens talentos brilhando assim”, completou Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.