F1: Hamilton acredita que Mercedes está mais perto da frente do grid

Lewis Hamilton acredita que a Mercedes reduziu a diferença para as equipes líderes da atual temporada da Fórmula 1, baseado no desempenho do carro nos treinos de sexta-feira no Canadá.

A equipe optou por não estrear a nova asa dianteira nas duas primeiras sessões devido à chuva. Contudo, ambos os pilotos terão a peça à disposição a partir do TL3. Apesar da chuva ter atrapalhado o cronograma, Hamilton marcou o sétimo tempo mais rápido e afirmou não ter conseguido completar sua volta ideal. Para o piloto, os treinos livres foram importantes para ganhar confiança no circuito, especialmente em razão do novo asfalto.

“Eu só queria estar correndo a cada segundo”, disse Hamilton ao canal oficial da F1. “Fico pedindo para os rapazes me colocarem na pista, não importa a condição. Eu estava pressionando a equipe para maximizar o tempo na pista. É uma pista que exige construção de ritmo, de acumular voltas para entender as condições e as mudanças no asfalto, além das áreas de escape. Mas foi um bom treino, um bom dia, e o carro pareceu forte”, disse ele.

Hamilton destacou ainda, que é cedo demais para saber se a Mercedes vai conseguir brigar com Red Bull, Ferrari e McLaren, as três equipes que lideram o campeonato este ano. No entanto, ele se sentiu mais confiante no Canadá.

“Sinto que o carro responde aos meus comandos”, disse na sexta-feira após os treinos. “Estou confiante na pista, mas só saberemos na hora da corrida. O sábado costuma ser um dia diferente para nós, mas espero que seja positivo. De qualquer forma, me senti muito bem hoje, então estou esperançoso. Acredito que estamos mais perto da briga pela liderança neste fim de semana”, completou o heptacampeão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.