Lewis Hamilton, recordista de pole positions na Fórmula 1 com 104 conquistas, enfrentou mais um dia frustrante em uma sessão de classificação. Após a classificação para a corrida Sprint do GP do Catar, o piloto da Mercedes se mostrou decepcionado e afirmou: “Definitivamente, não sou mais rápido”.
A temporada de 2024 tem sido marcada pela superioridade de seu companheiro de equipe, George Russell, que lidera as sessões de classificação por 17 a 5. Em sessões de classificações Sprint, Russell tem uma vantagem de 5 a 1. No Catar, ele garantiu o segundo lugar no grid, enquanto Hamilton terminou apenas em sétimo, quatro décimos atrás.
“Estou lento. É o mesmo todo fim de semana”, disse Hamilton. “O carro estava relativamente bom, sem problemas, mas não há muito mais o que dizer.”
O britânico já havia enfrentado dificuldades semelhantes em Las Vegas, onde, apesar de um forte desempenho nos treinos livres, erros o deixaram em décimo no grid. Mesmo assim, conseguiu se recuperar para terminar em segundo na corrida, mas lamentou não ter aproveitado a oportunidade para tentar vencer.
“Ao largar de trás, fica muito difícil competir pela vitória. É praticamente impossível”, afirmou o heptacampeão. Apesar do otimismo quanto ao ritmo do carro, ele reconheceu que Russell está mais preparado para disputar a pole na sessão de classificação para o GP no Catar.
Quando questionado sobre a origem de suas dificuldades, Hamilton foi direto: “Quem sabe? Definitivamente, não sou mais rápido”, finalizou o piloto britânico, claramente chateado com a situação.