O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton expressou sua opinião com os efeitos da controvérsia em torno de Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, afirmando que a situação está ‘afetando a todos’ na equipe.
As especulações sobre o futuro de Horner surgiram de alegações de comportamento inadequado, posteriormente descartadas após uma investigação realizada pela Red Bull GmbH. No entanto, a saga criou tensões na equipe, envolvendo Max Verstappen, seu pai Jos e o consultor de automobilismo do time na Fórmula 1, Helmut Marko.
Hamilton comparou a situação atual com um episódio semelhante em sua carreira na McLaren, destacando que a incerteza em torno do líder pode afetar todo o time. Ele destacou a importância do chefe na equipe, pois define o tom, mantém os valores fundamentais do esporte e a integridade da equipe.
O heptacampeão ressaltou ainda que, embora todos os membros da equipe sejam muito importantes, o líder é fundamental para a direção e coesão do grupo em busca dos objetivos. A controvérsia na Red Bull Racing, segundo Hamilton, pode ter um impacto significativo em todos os envolvidos, refletindo em desafios na busca pelo sucesso na pista.