Lewis Hamilton encerrou sua despedida da Mercedes com um discurso emocionante aos membros da equipe em Brackley, ao lado de Toto Wolff e George Russell. O heptacampeão de Fórmula 1 conquistou seis de seus sete títulos com a equipe alemã (o primeiro foi com a McLaren), após se juntar ao time em 2013 e acredita em muito mais sucesso para a Mercedes no futuro.
Junto com os oito títulos de construtores conquistados nos doze anos juntos, essa é a parceria mais bem-sucedida entre piloto e equipe na história da F1.
Com Hamilton rumando para uma nova etapa da carreira na Ferrari no próximo ano, o piloto de 39 anos iniciou uma série de eventos de despedida para homenagear aqueles com quem trabalhou e agradecer por seu trabalho árduo e dedicação.
“Estou indo embora, vocês vão continuar e terão muito mais sucesso no futuro, porque este é um grupo incrível de pessoas”, disse Hamilton aos funcionários da Mercedes na etapa final de sua turnê de despedida. “Muito talento e muita paixão aqui, e qualquer um teria sorte de trabalhar com vocês. Espero que, quando finalmente eu parar de correr, possa voltar e visitá-los a todos e saber que sempre podemos olhar para trás e lembrar desses bons momentos”, disse ele.
Refletindo sobre o sucesso compartilhado, Hamilton reconheceu que essas conquistas tornam muito mais difícil sair e seguir em frente.
“Sabe… que jornada. Nenhum piloto no mundo teve essa experiência com uma equipe, e isso torna muito mais difícil sair. Mas estou levando comigo as melhores lembranças. Vocês estiveram vivendo meu sonho, e espero que eu também tenha vivido parcialmente no sonho de vocês”, acrescentou.
“Então, um enorme, enorme obrigado do fundo do meu coração. Além disso, minha família agradece a dedicação de todos esses anos. Muito, muito obrigado a todos. Deus abençoe vocês”, completou o piloto britânico.