Foto: XPB Images
Lewis Hamilton admitiu que terá um desafio considerável para superar Charles Leclerc na Ferrari, a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. O heptacampeão, que se juntou à equipe italiana este ano, reconheceu que seu novo companheiro de equipe está ‘bem entranhado’ na estrutura da Ferrari, o que o torna um forte adversário.
A mudança de Hamilton para a Ferrari o colocou ao lado de Leclerc, em uma dupla que reúne um sete vezes campeão já estabelecido com um piloto considerado um potencial vencedor de títulos. O britânico busca seu oitavo título, um recorde na Fórmula 1, com a equipe mais tradicional da categoria. No entanto, ele está ciente de que isso dependerá de sua capacidade de superar a ameaça interna representada por Leclerc, que teve uma excelente temporada em 2024.
Leclerc está imerso no ambiente da Ferrari desde 2016, quando passou a fazer parte da Academia da Scuderia, tendo corrido na Sauber em 2018 e passando para a Ferrari em 2019, conquistando oito vitórias nesse período. Essa é uma realidade que Hamilton não está subestimando. Ele apontou a velocidade natural e a maturidade de Leclerc como dois atributos que garantirão que ele enfrente um teste difícil.
“Charles e eu temos um ótimo relacionamento”, disse Hamilton à imprensa. “Estou apenas tentando observar como ele trabalha. Ele é muito, muito profissional. Ele é claramente muito amado dentro dessa equipe e bem ‘entranhado’ também no time. Então ele já está pronto imediatamente.”
Hamilton continuou: “Ele é muito rápido. E estou completamente ciente disso. Você viu suas voltas nas sessões de classificação, e ele também fez ótimas corridas. Eu disse no Bahrein, há muitos anos, em 2019, que ele tinha um futuro brilhante pela frente. Ele tem apenas 27 anos. Então, ele é muito maduro para um jovem de 27 anos, acho que provavelmente mais maduro do que eu era quando tinha essa idade. Não será fácil vencê-lo naturalmente, especialmente em sua casa. Mas vamos trabalhar juntos e vamos colaborar para garantir que o carro esteja bem, que a equipe possa avançar da maneira certa, e vamos ter ótimas corridas”, finalizou o britânico.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.