O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, acredita que a chegada de Lewis Hamilton a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, levará ganhos valiosos para a equipe italiana. O britânico, que deixa a Mercedes após doze temporadas e seis títulos, é visto como um trunfo importante para ajudar a Scuderia a buscar cada detalhe que pode fazer diferença no desempenho.
“É sempre importante ter pessoas vindas de outras equipes com uma cultura diferente”, afirmou Vasseur. “Isso nos ajuda a ter uma visão nova. Tenho certeza de que Lewis trará sua experiência de dezoito anos na F1, com vários títulos conquistados.”
A Ferrari chegou a estar na disputa pelo título de construtores nesta temporada, mas não conseguiu superar a McLaren, que se sagrou campeã. Para Vasseur, Hamilton terá um papel fundamental em garantir que a equipe não deixe nada ao acaso em busca da performance máxima.
“Precisamos dessa mentalidade de buscar os últimos milésimos em cada área do carro”, destacou o francês. “Lewis já fazia isso em 2006, na GP2. A diferença entre nós e a McLaren nas sessões de classificação é de apenas alguns centésimos. Estamos nesse nível de detalhe”, completou o chefe da Ferrari.
Hamilton se junta à Ferrari com o desafio de quebrar o jejum de títulos que já dura desde 2008. Sua chegada é vista como de extrema importância para otimizar os processos internos da equipe e aproveitar ao máximo cada oportunidade em 2025.