Lewis Hamilton alcançou mais um notável marco na F1. No GP da Hungria deste domingo (21), o britânico cruzou a linha de chegada na terceira colocação e subiu ao pódio pela 200ª vez na carreira.
Na prova deste final de semana, o sete vezes campeão mundial largou na quarta colocação. Durante toda a disputa, então, manteve bom ritmo e esteve sempre cercando as posições de pódio, aliado a uma boa estratégia da Mercedes.
Mas foi nas voltas finais que tudo mudou. Quando brigava contra Max Verstappen, o neerlandês tocou o carro do inglês e escapou da pista, deixando o caminho livre para o heptacampeão terminar mais uma vez no pódio em sua carreira.
Com isso, Hamilton já terminou 200 vezes dentro do top-3. Inclusive, seu primeiro pódio na categoria foi justamente em sua corrida de estreia, o GP da Austrália de 2007 pela McLaren, quando terminou na terceira colocação.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.