Apesar das dificuldades enfrentadas pela Mercedes na temporada 2023 da Fórmula 1, Lewis Hamilton demonstrou otimismo ao destacar aspectos positivos durante a última etapa do ano em Abu Dhabi. Com o encerramento da parceria com o W14, que não resultou em nenhuma vitória para a Mercedes, o piloto britânico ainda enxerga alguns momentos de destaque.
Em resposta à imprensa em Abu Dhabi, Hamilton afirmou: “Sim, houve alguns (momentos de destaque). Eu acho que conseguir a pole position em Budapeste, não achávamos que isso seria possível quando eu pilotei o carro pela primeira vez este ano.”
O piloto, que não escondeu sua insatisfação com o desempenho do carro ao longo da temporada, destacou outros pontos positivos: “A evolução que vimos em Austin e o fato de que, com mais algumas voltas, poderíamos ter ficado mais próximos de uma vitória. Ver que estávamos gradualmente transformando este carro em uma máquina mais competitiva e que estava ficando cada vez mais prazeroso de pilotar. Estar em uma posição em que estávamos avançando, e não retrocedendo, foi algo positivo”, concluiu o heptacampeão.
Contudo, Hamilton ressalta a necessidade de mudanças significativas, reafirmando que o carro atualmente não é vencedor. Ele destacaou a importância de uma transformação para a próxima temporada, expressando o desejo de que o carro de 2024 seja substancialmente diferente e mais competitivo do que o modelo deste ano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.