Lewis Hamilton deixou o final de semana de GP da Itália de F1 decepcionado com seu próprio desempenho. Após dizer que esperava conseguir entregar mais na classificação, lamentou a falta de ritmo apresentado pela Mercedes na corrida.
Em Monza, o sete vezes campeão mundial conseguiu se classificação apenas na sexta posição – três atrás de seu companheiro George Russell e uma à frente de Max Verstappen. Após a sessão, disse que o time merecia mais e talvez conseguissem com Kimi Antonelli a partir de 2025.
Já na corrida, seu colega britânico não conseguiu manter bom ritmo, enquanto o hepta ainda escalou um posto e cruzou a linha de chegada na quinta posição, atrás da dupla da Ferrari e da McLaren.
Fazendo um balanço de sua passagem em Monza, ao ser questionado o que estava faltando, disse que “meu desempenho no final da classificação. E então, o ritmo de corrida. Tínhamos mais degradação e de maneira geral faltando 0s1 ou 0s2 durante a corrida.”
“Provavelmente teria terminado na frente da Ferrari se tivesse largado mais à frente. Apenas não tínhamos o ritmo. Teremos de ir e observar para entender o motivo. Também porque parecíamos melhores na sexta-feira”, continuou.
“Quase que ficamos mais lentos durante o final de semana. Ou os outros ficaram mais rápidos. Ou estávamos mais leves [com menos combustível] nos treinos e eles estavam mais pesados”, concluiu.