F1: Hamilton aponta fator especial nas corridas do Brasil

Não dá pra negar que há algo único entre Lewis Hamilton e Interlagos. O autódromo paulistano foi palco de grandes momentos da vida de Hamilton. Foi onde o heptacampeão conquistou seu primeiro título – o que deixou muitos brasileiros frustrados, diga-se de passagem. 

Em 2016, Hamilton conquistou sua primeira vitória em solo brasileiro diante de uma chuva torrencial. Em 2021, em meio a uma batalha épica no campeonato com Max Verstappen, sendo crucial a vitória para continuar vivo na disputa do título, Lewis Hamilton acabou recebendo punições entre sprint race e a corrida principal que somaram 25 posições no grid. 

O heptacampeão levou a vitória em um pilotagem espetacular, além disso deixou um país emocionando ao desfilar pelo autódromo de Interlagos com a bandeira do Brasil da mesma forma que Ayrton Senna fazia, levando o público ao delírio. Ato que inclusive lhe rendeu o título de Cidadão Honorário Brasileiro concedido pela Câmara dos Deputados.

No último ano, o piloto não subiu no lugar mais alto do pódio, mas viu uma recuperação incrível da Mercedes, culminando na vitória do companheiro de equipe, George Russell, em uma dobradinha histórica.  

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (15), sendo os únicos representantes do Brasil, o F1Mania.net perguntou para Lewis Hamilton o que acontece quando ele pisa em solo brasileiro para proporcionar tamanha unicidade. 

“São as pessoas! É a energia vinda da cultura, é a música, as cores, o tempo, a presença de Ayrton. É um lugar lindo”, ressaltou. “Sinto que cresci muito com as pessoas de lá. Nunca recebi tanto apoio quanto quando estou aí, sou muito grato a isso.” 

“Esse desejo de atingir o sucesso, de vencer quando você está na sua corrida em casa, por exemplo, se intensifica, você sabe quanto apoio você tem, sabe o quão importante é para todos”, continuou. 

“Acho que sinto isso no Brasil, sabendo o quão importante é para eles, particularmente, com as dificuldades que o país tem enfrentado, com a pandemia e tudo mais. Acredito que estamos juntos na jornada”, finalizou Hamilton.