Heptacampeão sai ileso, mas equipe sofre com danos na SF-23
Lewis Hamilton bateu no segundo dia de testes da Ferrari em Barcelona. O sete vezes campeão mundial perdeu o controle do SF-23 no trecho final da pista e bateu nas barreiras de proteção. Hamilton saiu ileso, mas o carro sofreu danos nas peças aerodinâmicas e na suspensão, o que deve atrasar o início da sessão da participação de Charles Leclerc. As informações são do Motorsport Itália.
Ainda segundo os relatos, os fiscais de pista agiram rapidamente, e Hamilton conseguiu sair do carro por conta própria, sem ferimentos. No entanto, a Ferrari sofreu danos consideráveis, especialmente na suspensão e em componentes aerodinâmicos. Os engenheiros da equipe, liderados por Matteo Togninalli, começaram imediatamente a avaliar os estragos após o carro ser levado de volta aos boxes por um guincho.
Jérôme D’Ambrosio, vice-chefe da Ferrari, analisa os dados da telemetria para entender o que causou o acidente. Com isso, o cronograma da equipe foi comprometido.
Leclerc deveria assumir o carro no início da tarde, após ajustes personalizados (troca de assento, pedais, volante e configurações eletrônicas), mas o atraso nas reparações pode levar várias horas, comprometendo o planejamento da equipe.