F1: Hamilton chegou a pedir para abandonar GP do Catar

Lewis Hamilton ficou bastante frustrado durante o Gp do Catar da F1 realizado no último domingo. Tanto é que após tantos reveses, o piloto chegou a pedir para abandonar a prova para a Mercedes.

O sete vezes campeão mundial largou da sexta colocação na prova. Entretanto, perdeu terreno no início e caiu para a nona colocação, além de ter queimado a saída e recebeu uma punição de 5s.

Seguindo com a disputa, não conseguia ganhar terreno e então, na volta 34, sofreu um furo no pneu – que, segundo o piloto, se deu pela dificuldade de pilotar o W15 e um ajuste errado na asa dianteira.

No período de safety-car que seguiu na sequência, Hamilton foi para o pitlane e recebeu mais um drive-through por ter excedido a velocidade nos boxes. Nisso, portanto, expressou seu desejo de não terminar a corrida da F1.

Bono comentou que teria de pagar uma punição na volta e Hamilton respondeu “pare o carro, cara, abandone”. Nisso, o engenheiro respondeu “negativo” e ouviu de volta “vou desligar quando chegar lá, cara”. Nisso, Bono apontou que “se quiser uma punição de 5s para a próxima corrida, tudo bem. Só precisamos fazer mais uma volta, mas vai pagar o drive-through no pitlane”.

No final, Lewis não abandonou a disputa e cruzou a linha de chegada na 12ª colocação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.