O jornalista da Sky Sports, Simon Lazenby, afirmou que Lewis Hamilton está buscando tão enfaticamente seu oitavo título na Fórmula 1, que não se pode descartar que ele esteja considerando uma mudança para a Ferrari ‘por desespero’. Naomi Schiff, colega de Lazenby na Sky Sports, não acredita que Hamilton vá deixar a Mercedes tão cedo.
Lazenby, conhecido por suas declarações marcantes, precisa de algum contexto para ser entendido. “Ele ainda não assinou a renovação de seu contrato com a Mercedes. Ele definitivamente está esperando para ver como é o carro deste ano”, disse Lazenby. Mas ao mesmo tempo ele minimiza um pouco essas informações. “Acho que o ótimo relacionamento com a equipe e Toto (Wolff, chefe da equipe) deve continuar, mas não acho que você possa descartar uma mudança para a Ferrari, porque é o sonho dele (Hamilton), e ele já disse isso antes.”
A comentarista de Fórmula 1 da Sky Sports, Naomi Schiff, não acha que essa mudança irá acontecer. “Ele é um jogador de equipe. Acho que ele também disse que quer deixar seu legado lá e fazer parte da equipe como Niki (Lauda) fez. Não o vejo saindo no último minuto depois de todos esses anos com o time”, disse Schiff no podcast Sky Sports F1.
Hamilton afirmou em junho de 2022, que não quer e não pode deixar a Mercedes. Ele se refere à tatuagem de ‘lealdade’ em seu braço. Afinal, existe uma possibilidade do piloto britânico mudar para a equipe italiana um dia? O próprio Hamilton já descartou esses rumores anteriormente.