Durante a corrida Sprint do Grande Prêmio de Miami, Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, encontrou um desafio inesperado ao duelar roda a roda com Kevin Magnussen, da Haas. A disputa, que culminou com Magnussen forçando Hamilton para fora da pista, foi um ponto marcante da corrida, refletindo a crescente competitividade no grid da Fórmula 1.
Hamilton, que acabou perdendo uma posição para Yuki Tsunoda durante o incidente, não demonstrou ressentimentos em relação ao ocorrido. Pelo contrário, o heptacampeão mundial elogiou a honestidade e a conduta de Magnussen durante o embate. “Acho que foi realmente honesto da parte dele e muito legal. Tivemos uma boa corrida. Um pouco no limite, mas é o que eu amo. Adoro correr com intensidade. Não fiquei frustrado ou algo do tipo. É assim que você trabalha em equipe”, revelou Hamilton em entrevista à Sky Sports.
Magnussen assumiu total responsabilidade pelo incidente e aceitou a penalidade imposta. Por outro lado, Hamilton também enfrentou dificuldades durante a Sprint, recebendo uma penalidade de 20 segundos por excesso de velocidade no pit lane, o que resultou na perda do 8º lugar e do ponto que acompanhava a posição.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.