O paddock em Silverstone deste fim de semana está diferente, isso porque uma 11ª equipe integra o grid. Se trata da APXGP, equipe fictícia da produção cinematográfica da Apple com a participação de Brad Pitt.
Hoje (6), algumas imagens foram reveladas do carro, bem como de toda estrutura dos boxes. Além disso, as primeiras gravações na pista já estão ocorrendo. Na conversa com os jornalistas, Lewis Hamilton, que atua na coprodução do longa, foi questionado sobre o desenvolvimento do projeto.
“Não há muito mais que eu possa dizer do que já disse antes. Acabei de ver Jerry [Bruckheimer – produtor] entrando e ainda não fui ver a garagem, mas por outro lado, estive aqui uma ou duas semanas antes do GP da Áustria assistindo o treino de Brad e é extremamente emocionante ver tudo se encaixando”, comentou.
“Sabendo que finalmente começamos a filmar neste fim de semana, naturalmente ficamos nervosos porque é algo em que estamos trabalhando há tanto tempo e queremos que todos adorem e realmente sintam a essência deste esporte. Esse é o nosso objetivo”, destacou.
O heptacampeão também mencionou que a viabilidade da produção só foi possível por conta da nova gestão da Fórmula 1, que administra a categoria desde 2017. “Sou incrivelmente grato a eles [Liberty Media] por isso, não sei se isso seria possível há mais de 10 anos, quando a antiga administração estava em vigor”, afirmou o britânico.
“Eles talvez não tenham visto isso como um passo importante em termos de crescimento do esporte, mas já vimos o grande trabalho e impacto do programa da Netflix e acho que isso o levará a novos patamares”, abordou Hamilton mencionando a série Drive to Survive.
“Há tantas pessoas ao redor do mundo que estão tão empolgadas com esse esporte e querendo saber mais, e o fato de termos todos os personagens já no grid e Brad junto, é muito legal”, acrescentou sobre o novo filme.
Por fim, o piloto da Mercedes abordou a questão da qualidade das imagens: “Tenho certeza, nossas câmeras são muito melhores do que o que você vê quando assiste TV”, revelou.
“Vi todas as filmagens das posições das câmeras, passei um tempo com Joe [Kosinski – diretor] tentando garantir que obtivéssemos as melhores posições de câmera. Acho que vai parecer mais rápido do que na TV porque tem algo a ver com a taxa de enquadramento que precisamos ter.”
“Mas Joe é um diretor incrível. Você já viu o que ele fez com os caças, o que ele fez em Maverick”, enfatizou Hamilton citando o sucesso de 2022 Top Gun: Maverick.