O heptacampeão Lewis Hamilton ficou muito satisfeito com o desempenho na corrida sprint no sábado em Interlagos. O britânico cruzou a linha de chegada em terceiro lugar depois de ultrapassar Max Verstappen da Red Bull, algo que já fazia algum tempo que não acontecia.
A Mercedes está bem para o GP deste domingo. A equipe venceu uma corrida pela primeira vez na atual temporada e vai tentar repetir o feito no GP de São Paulo hoje. George Russell vai largar da pole position, enquanto Hamilton largará da P2 após a penalidade de grid para Carlos Sainz da Ferrari.
Na corrida sprint, Verstappen foi o único piloto na parte da frente do grid a largar com pneus médios, e na largada, o holandês conseguiu ultrapassar o pole Kevin Magnussen da Haas, mas no meio da corrida, Russell entrou na briga com o bicampeão, ultrapassando-o e logo depois, Verstappen também foi ultrapassado por Sainz e Hamilton.
Nos estágios finais da temporada 2022, a Mercedes parece ter encontrado seu ritmo novamente. Em Austin e no México, Hamilton chegou perto do vencedor Verstappen, mas em Interlagos, o piloto da Mercedes finalmente conseguiu ultrapassar seu rival na pista.
“Foi bom ter esse impulso. Mesmo passando por um carro da Red Bull hoje (sábado), acho que foi a primeira vez que passei por um Red Bull este ano, pelo que me lembro. Pelo menos o número um da Red Bull. Foi muito surreal e foi a primeira vez que os ultrapassamos em muito tempo”, disse Hamilton sorrindo para a Viaplay. “Estou muito orgulhoso de todos da equipe. Vamos tentar encontrar o equilíbrio certo para o domingo”, finalizou o heptacampeão.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon