F1: Hamilton comenta sobre final de sua carreira de piloto

Lewis Hamilton ainda não assinou um novo contrato com a Mercedes. Espera-se que o heptacampeão renove seu contrato, que termina no final da temporada 2023 da Fórmula 1, com a equipe alemã. O britânico já pensou em encerrar sua carreira na McLaren ou na Ferrari, mas atualmente está feliz por estar na Mercedes, segundo afirmou à ESPN.

O piloto da Mercedes está longe de pensar em desistir. “Não pretendo parar tão cedo. Não estou em declínio na minha carreira, estou no meu auge”, disse Hamilton. “Tudo depende do quanto eu quero trabalhar e me manter no auge, em termos de capacidade física e mental”, afirmou o piloto de 38 anos.

Ele ainda tem um grande sonho, que é conquistar seu oitavo título, que seria um novo recorde na Fórmula 1. Apesar de estar em negociações com a Mercedes, o piloto sabe que a Mercedes está atrasada e hoje, longe de ter um carro vencedor de campeonato.

Mas quando chegar a hora de se aposentar, onde Hamilton gostaria de terminar sua carreira? “Eu estaria mentindo se dissesse que nunca pensei em encerrar minha carreira em outro lugar”, disse ele. “Comecei na McLaren, e gostaria de pensar que sempre serei parte da família McLaren.” Seus pensamentos sobre a McLaren serão sempre bons, afinal ele conquistou seu primeiro título na F1 com a equipe britânica.

Porém, existe outro destino possível antes da aposentadoria, já que um macacão vermelho também não ficaria mal na opinião do próprio Hamilton. “Sempre observei os pilotos da Ferrari na TV e na pista, e é claro que você se pergunta como seria estar de vermelho. Mas então eu olho para o meu time atual e penso, esta é a minha casa. Estou feliz onde estou. Ainda não assinei um contrato, mas estamos trabalhando em um”, encerrou o heptacampeão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.