O heptacampeão Lewis Hamilton está agora em sua décima sétima temporada na Fórmula 1. Na Fox Sports Australia, ele falou sobre o que aprendeu em sua carreira e como evoluiu. Ele disse que, entre outras coisas, aprendeu a lidar com as decepções e que hoje em dia sabe exatamente o que precisa de um carro.
Hamilton já desfrutou de períodos de enorme sucesso. Entre 2014 e 2020, ele conquistou seis dos sete títulos na F1, mas desde 2022, sua equipe Mercedes tem tido menos sucesso, conseguindo vencer apenas uma das últimas 25 corridas. Esta vitória não foi conquistada por Hamilton, mas por seu companheiro de equipe, George Russell, no GP de São Paulo do ano passado, onde Hamilton ficou em P2.
O heptacampeão está passando por um período decepcionante na F1, mas ele diz que pode lidar com isso muito bem nos dias de hoje. “Particularmente quando eu era mais jovem, quando tinha uma corrida ruim, você não podia falar comigo por dias, pois eu ficava em um ‘lugar escuro’ com frequência. Portanto, sendo capaz de me recuperar disso, você sabe que o passado já passou há cinco minutos. Não posso mudar isso, mas o que posso mudar é como vou seguir em frente. Então foi um grande passo para mim”, disse Hamilton.
Ele também afirmou que tem muito mais conhecimento sobre o carro do que costumava ter. Obviamente, isso ajuda muito a encontrar a configuração certa. “Eu entendo o carro muito mais agora do que quando cheguei aqui. Eu ficava à mercê dos engenheiros ao meu redor. Eu não podia dizer: ‘Ei pessoal, essa é a direção que precisamos seguir’, mas posso fazer isso agora, sei o que preciso no carro”, finalizou Hamilton.
O britânico espera poder ficar mais forte com o W14 ao longo da temporada 2023. O P2 no GP da Austrália, é um indício que a equipe pode estar na direção certa agora.