F1
|
5 de maio de 2023 10:27

F1: Hamilton critica polêmica lei implementada na Flórida

Lewis Hamilton voltou a se manifestar em relação a questões sociais. O britânico criticou uma lei do estado da Flórida, onde será realizado o GP de Miami de Fórmula 1, que proíbe os professores de fornecer educação sexual e ensinar sobre identidade de gênero. Segundo Hamilton, a situação não é diferente da Arábia Saudita.

Hamilton ainda quer conquistar seu oitavo título na F1, mas não deixa de lado seu papel social. Por exemplo, ele fala repetidamente contra o racismo e sobre a diversidade. Ele faz isso em países onde os direitos humanos são violados, mas Hamilton agora também se manifestou sobre o assunto em Miami, nos EUA.

De fato, no estado da Flórida, onde está localizada a cidade de Miami, o governador decidiu implementar uma lei que proíbe as escolas públicas de ensinar educação sexual e identidade de gênero. O governador, Ron DeSantis, gostaria que a lei, ‘Lei dos Direitos dos Pais na Educação’, se aplicasse a todas as classes. Agora é do jardim de infância à terceira série.

“Isso não é bom. De jeito nenhum. Eu apoio a comunidade LGBTQ aqui”, disse Hamilton, segundo a BBC. Neste final de semana em Miami, o piloto da Mercedes vai usar seu capacete com um arco-íris pintado e comparou a situação no local com a Arábia Saudita. “Não é diferente de quando estávamos na Arábia Saudita. Não é a direção certa e não é a mensagem certa”, finalizou o heptacampeão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.