F1: Hamilton critica valor dos ingressos para Silverstone, “é muito caro”

Lewis Hamilton criticou o valor dos ingressos para o GP da Grã-Bretanha. O piloto da casa e oito vezes vencedor no circuito, afirmou que os preços estão altos demais para os fãs. 

Stuart Pringle, diretor administrativo de Silverstone, disse que o motivo pelo qual o público estará menor esse ano se deve a dominância de Max Verstappen e da Red Bull. Mas Hamilton discorda. Para ele, a razão para o menor comparecimento dos fãs na corrida em Silverstone esse ano está nos ingressos caros, que estão custando £349, aproximadamente, R$ 2.400.

Pringle disse: “Se há uma forte probabilidade do mesmo vencedor, e o perigo é retirado do esporte, isso tira um pouco a graça. O ano passado foi muito repetitivo em termos de uma equipe dominante e eles começaram esta temporada da mesma forma”.

Hamilton, ao ser questionado sobre o contrato de 10 anos que o circuito tem com a F1, respondeu:

“É um evento incrível. Muitos fãs vêm e têm um ótimo fim de semana. A única coisa que eu sempre diria é que precisamos observar os preços dos ingressos. Acho que eles continuam subindo. O custo de vida hoje em dia, eu acho, é muito alto. Claro, é errado da minha parte dizer isso, mas estou pensando apenas do ponto de vista de um fã. É muito caro. Então acho que é preciso investigar maneiras de tornar o acesso melhor para as pessoas,” concluiu Hamilton.

Max Verstappen, a quem as falas de Pringle foram direcionadas, também criticou: “Se um promotor não consegue encher os assentos e culpa alguém, então acho que primeiro eles têm que olhar para si mesmos com seus próprios olhos.”