F1
|
20 de junho de 2024 16:15

F1: Hamilton critica valor dos ingressos para Silverstone, “é muito caro”

Lewis Hamilton criticou o valor dos ingressos para o GP da Grã-Bretanha. O piloto da casa e oito vezes vencedor no circuito, afirmou que os preços estão altos demais para os fãs. 

Stuart Pringle, diretor administrativo de Silverstone, disse que o motivo pelo qual o público estará menor esse ano se deve a dominância de Max Verstappen e da Red Bull. Mas Hamilton discorda. Para ele, a razão para o menor comparecimento dos fãs na corrida em Silverstone esse ano está nos ingressos caros, que estão custando £349, aproximadamente, R$ 2.400.

Pringle disse: “Se há uma forte probabilidade do mesmo vencedor, e o perigo é retirado do esporte, isso tira um pouco a graça. O ano passado foi muito repetitivo em termos de uma equipe dominante e eles começaram esta temporada da mesma forma”.

Hamilton, ao ser questionado sobre o contrato de 10 anos que o circuito tem com a F1, respondeu:

“É um evento incrível. Muitos fãs vêm e têm um ótimo fim de semana. A única coisa que eu sempre diria é que precisamos observar os preços dos ingressos. Acho que eles continuam subindo. O custo de vida hoje em dia, eu acho, é muito alto. Claro, é errado da minha parte dizer isso, mas estou pensando apenas do ponto de vista de um fã. É muito caro. Então acho que é preciso investigar maneiras de tornar o acesso melhor para as pessoas,” concluiu Hamilton.

Max Verstappen, a quem as falas de Pringle foram direcionadas, também criticou: “Se um promotor não consegue encher os assentos e culpa alguém, então acho que primeiro eles têm que olhar para si mesmos com seus próprios olhos.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.