F1: Hamilton decepcionado com desempenho da Mercedes

Lewis Hamilton esteve entre os três primeiros pilotos em todos os treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1, mas acabou ficando apenas na sétima colocação na sessão de classificação. O piloto britânico lamentou o resultado após a sessão deste sábado.

“Ontem estivemos muito fortes. Mas assim que a classificação começa, é como se… não sei se é uma queda de rendimento ou algo assim, mas o desempenho some do meu carro por algum motivo. É frustrante terminar em sétimo”, disse Hamilton.

Depois de mais um bom desempenho nos treinos livres, Hamilton novamente ficou fora do top 5. “Bom, é o que é. Eu já espero isso agora. Toda vez que chego na sessão de classificação, já sei que vou perder alguns décimos”, resumiu o britânico.

Hamilton acrescentou: “Andei da mesma forma ontem e hoje. E o carro estava funcionando muito bem. A pequena diferença entre os dois carros é que George (Russell) tem a asa dianteira atualizada, o que gera uma diferença de performance, principalmente em alta velocidade. Mas de resto, por algum motivo, quando chegamos na classificação, simplesmente não tem mais rendimento.”

O heptacampeão também se mostrou pessimista para a corrida de domingo: “O ritmo de corrida (nas simulações nos treinos livres) foi bem ruim ontem, mas fizemos algumas mudanças, então deve melhorar”, encerrou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.