O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, saiu em defesa da Red Bull Racing após a FIA anunciar uma investigação sobre um dispositivo da equipe que teria sido considerado ilegal. A peça em questão é o ‘bib frontal’, ou ‘T-tray’ (bandeja inferior dianteira) como é conhecido.
A maneira que a Red Bull configurou esse dispositivo, que faz parte do assoalho do carro, é capaz de levantar ou abaixar a peça, o que pode ter um benefício significativo no desempenho do carro.
Hamilton afirmou que a Red Bull tem sido uma líder em inovação na Fórmula 1, e que todas as equipes buscam interpretar os regulamentos de maneira a obter o máximo desempenho possível, mesmo que isso signifique estar ‘um pouco além do limite’.
O piloto britânico destacou ainda, a importância de a FIA continuar a evoluir e melhorar sua fiscalização para garantir a igualdade entre as equipes.
“A Red Bull tem sido uma líder em inovação, e todas as equipes olham para os regulamentos e os interpretam para tentar tirar o máximo proveito deles, mesmo que seja um pouco além do limite”, disse Hamilton. “No final das contas, a FIA já emitiu um comunicado, mas é preciso continuar a evoluir e melhorar a fiscalização”, concluiu o heptacampeão.
Hamilton também afirmou que não acredita que o dispositivo seja a única razão para o sucesso da Red Bull nas últimas temporadas, mas que todas as outras equipes precisam continuar inovando para se manterem competitivas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.