F1
|
22 de julho de 2024 09:32

F1: Hamilton descarta hostilidade por toque com Verstappen: “Mas do lado dele sempre terá”

Lewis Hamilton evitou estender o assunto sobre o toque que teve com Max Verstappen no GP da Hungria da F1. Mas aos olhos do britânico, por parte do tricampeão mundial sempre haverá algum nível de hostilidade.

Quando disputavam pelo degrau mais baixo do pódio em Hungaroring, a dupla voltou a se encontrar na pista. Em determinado momento, o titular da Red Bull acertou o piloto da Mercedes, com o neerlandês sendo jogado para o alto e despencando para a quinta colocação, posição em que terminou a corrida.

Sobre o lance, Verstappen acusou Hamilton de ter mudado a trajetória durante o ponto de frenagem, ainda dizendo que o britânico poderia ter feito mais para evitar a colisão. Para a direção de prova, apenas um lance de corrida.

Ao falar sobre o incidente, Lewis afirmou que “passamos por um retardatário, cheguei à zona de frenagem e então Max pareceu ultrapassar o carro atrás de mim, então, me movi para defender. Deixei espaço suficiente por dentro, mas Max travou os pneus”

“Ele estava indo em uma trajetória diferente da minha. Eu estava indo em direção à curva e veio disparando, parecia um incidente de corrida. É fácil cometer erros como esse. Então, não acho que deva haver nenhuma hostilidade. Mas é claro que, do lado dele, sempre haverá”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.