Lewis Hamilton desmentiu especulações de que irá viver na casa de Enzo Ferrari, em Fiorano, durante seu período como piloto da equipe italiana a partir a temporada 2025 da Fórmula 1. Embora a propriedade tenha recebido ícones como Michael Schumacher no passado, o britânico afirmou que não planeja utilizá-la como residência, mas demonstrou interesse em conhecer o local.
“Não acho que eu ficaria lá, mas um dia gostaria de visitar o prédio e os quartos, que permaneceram inalterados”, disse Hamilton antes do fim de semana do GP de Las Vegas.
Com o contrato de longa data com a Mercedes chegando ao fim em poucas semanas, Hamilton está próximo de iniciar sua trajetória na Ferrari. Apesar das expectativas em torno da mudança, o piloto manteve a discrição e preferiu focar no presente.
“Estou aqui e me sinto bem. Treino bastante e estou em um ótimo estado mental, considerando como as últimas corridas se desenrolaram. Isso é suficiente para mim,” afirmou o heptacampeão à Sky Sports UK.
O final da relação entre Hamilton e Mercedes tem gerado especulações e tensão, especialmente após declarações de Toto Wolff. O chefe da equipe classificou a saída do piloto como ‘um alívio’, mencionando que ela evitou a necessidade de demiti-lo no futuro. Apesar do tom polêmico, Hamilton não se deixou abalar.
“Já estive nesse ambiente por tempo suficiente para lidar com ‘microagressões’ e comentários negativos. Continuarei lutando e me esforçando”, concluiu, destacando o apoio de Wolff ao longo de sua carreira.
A próxima fase de Hamilton, vestindo vermelho, será acompanhada de perto por fãs e especialistas, enquanto ele busca construir um novo legado na equipe mais icônica da Fórmula 1, enquanto ao mesmo tempo vai tentar conquistar seu oitavo título na categoria.