F1: Hamilton destaca ótimo desempenho da McLaren na classificação, “é um alerta para nós”

Lewis Hamilton se classificou em sétimo para a corrida em Silverstone. O heptacampeão chegou a fazer uma ótima volta na primeira tentativa no Q3, mas na segunda vez foi superado pelos carros da McLaren, Ferrari e pelo companheiro de equipe George Russell. 

“Foi uma sessão divertida em termos de tentar fazer o melhor proveito dos pneus e desviar das poças de água. Foi uma boa sessão”, disse Lewis após a classificação. 

Hamilton também fez elogios para a McLaren, seu ex-time: “Não estou surpreso. Quero dizer, se você olhar para o carro, faz sentido e estou muito feliz por eles. Eles tiveram um desempenho tão ruim por tanto tempo. Então, ver eles de volta é muito, muito bom de ver.” 

“Se você colocar o carro da McLaren ao lado da Red Bull, parece muito semelhante na lateral e está funcionando. Portanto, é ótimo. Agora temos outra equipe na disputa, que é o que quero ver neste esporte. O desempenho da McLaren não é um golpe, é apenas um alerta para nós. Outros estão nos ultrapassando, então precisamos fazer mais”, destacou. 

Sobre a etapa de amanhã (8), o piloto da Mercedes reconheceu o desafio pela frente: “Claro que vou tentar ser otimista e fazer o meu melhor, mas realisticamente não tenho certeza. Vamos descobrir. Foi difícil passar pelas duas Ferraris e então eu tenho duas McLarens. Vai ser uma corrida difícil.”

“É sempre uma grande emoção estar aqui para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Você sempre espera mostrar um ótimo desempenho para os fãs. Então, naturalmente, hoje é um pouco decepcionante não termos apresentado mais, porém espero que amanhã possamos dar-lhes um grande desempenho”, encerrou o heptacampeão. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.