Lewis Hamilton é o maior vencedor da Fórmula 1, com 103 vitórias na conta, sendo 82 pela Mercedes e as outras 21 pela McLaren, o que resulta em seus sete títulos mundiais na categoria.
Contudo, desde o GP da Arábia Saudita em 2021 Hamilton não sobe ao lugar mais alto do pódio. Com a recuperação recente da Mercedes, após pódio duplo na Espanha e novamente Lewis dentro do top-3 no Canadá, as expectativas aumentam em torno de mais uma conquista do heptacampeão.
Hamilton, por sua vez, afirma que não sente pressão alguma de emplacar a 104ª vitória na F1: “Não sinto nenhum peso”, afirmou o piloto da Mercedes no Canadá.
“Passamos por uma fase difícil e estamos meio que em ascensão. Sinto que houve uma sensação de… por exemplo, na corrida em Barcelona e em algumas das últimas corridas, parece que tivemos vitórias. É apenas uma questão de perspectiva. É claro que não ficamos em primeiro lugar, mas houve muitas vitórias nos passos que demos”, comentou.
“Temos uma ótima equipe de desenvolvimento e, sinceramente, acho que temos a melhor taxa de desenvolvimento, tão boa ou melhor do que qualquer outra equipe do esporte”, enfatizou Hamilton.