Lewis Hamilton descreveu sua experiência ao pilotar o novo carro da Ferrari para a temporada 2025 da Fórmula 1 pela primeira vez, como ‘emocionante’.
Após a apresentação da pintura do novo carro durante o evento ‘F1 75 Live’ em Londres na noite de terça-feira, Hamilton, Charles Leclerc e o chefe Fred Vasseur voaram para a Itália durante a noite para colocar o carro na pista oficialmente. No circuito de Fiorano, Hamilton e Leclerc tiveram contato com o novo carro, com o qual a Scuderia quer montar um desafio ao título em 2025.
Falando a alguns meios de comunicação após o teste de hoje, que foi um ‘dia de filmagem’, Hamilton foi questionado sobre sua opinião ao assumir o volante do novo carro pela primeira vez.
“Eu não tenho muitas palavras em italiano, mas ‘molto bene’,” respondeu ele, após um incentivo do assessor de imprensa da Ferrari, sinalizando que o teste foi muito bom. “Foi emocionante”, acrescentou.
Hamilton continuou: “Eu só estou aqui por um mês e, então, ainda estou me aclimatando em um carro completamente novo, uma maneira completamente nova de trabalhar, mas todos se esforçaram nesta equipe para me fazer sentir bem-vindo. Eu realmente me sinto em casa. Sei que estou exatamente onde devo estar. Parece natural, parece certo”, completou o piloto britânico.