Lewis Hamilton esteve de volta ao volante do Mercedes W13, participando dos testes de pneus da Fórmula 1, em Paul Ricard na quinta-feira.
O heptacampeão participou de um dia de testes para a Pirelli para ajudá-los com seus compostos de 2023 na França, após o trabalho do companheiro de equipe George Russell na quarta-feira.
Esta foi a primeira ação na pista que Hamilton teve até agora em 2023. Hamilton passou o dia testando a nova borracha da Pirelli em Le Castellet, circuito que foi retirado do calendário da Fórmula 1 em 2023, depois que um novo acordo não foi fechado para manter a França no cronograma da categoria.
A Mercedes postou fotos e vídeos de seus pilotos conversando com seus mecânicos antes de ir para a pista pela primeira vez este ano, enquanto procuram se recuperar de uma temporada decepcionante para seus padrões em 2022.
Depois do teste, a Mercedes também confirmou que Hamilton e Russell estarão de volta ao volante do W13 na próxima semana, em Jerez, na Espanha, para mais dois dias de testes de pneus em 07 e 08 de fevereiro.
Os testes oficiais de pré-temporada, já com o W14, acontecerão no Bahrein de 23 a 25 de fevereiro, antes do início da temporada, uma semana depois no mesmo circuito.
A Mercedes também confirmou que a apresentação do W14 acontecerá em 15 de fevereiro, com algumas insinuações que o carro de 2023 pode voltar à cor preta que esteve nos carros da Mercedes em 2020 e 2021.