Max Verstappen protagonizou uma recuperação impressionante ao vencer o Grande Prêmio de São Paulo, após largar da 17ª posição no grid. O piloto holandês estava empolgado com sua primeira vitória desde o GP da Espanha, em Barcelona, encerrando uma sequência de 10 corridas sem vencer e respondendo às críticas com uma performance exemplar em Interlagos.
Lewis Hamilton, que travou uma histórica disputa de título com Verstappen em 2021, não hesitou em parabenizar o piloto da Red Bull nas redes sociais. O britânico comentou em um post de Verstappen no Instagram: “Amazing drive, congrats” (Pilotagem incrível, parabéns). George Russell, companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes, também elogiou o desempenho do holandês com um comentário motivador: “Great job mate!” (Bom trabalho amigo!).
Apesar dos elogios dos rivais, Lando Norris, que terminou a prova em sexto lugar e foi chamado para prestar esclarecimentos aos comissários após um incidente no início da corrida, expressou uma opinião diferente. Para Norris, Verstappen teve “sorte” no caminho para a vitória, citando o incidente que envolveu o Aston Martin de Lance Stroll na volta de formação.