Lewis Hamilton comentou sobre sua relação com o companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, após o shakedown do SF-25 em Fiorano. O heptacampeão de Fórmula 1 expressou sua admiração pela profissionalismo e velocidade do piloto monegasco.
“Charles e eu temos um ótimo relacionamento. Estou apenas tentando observar como ele trabalha. Ele é muito, muito profissional. É claramente muito querido dentro dessa equipe e muito integrado a ela”, disse Hamilton. Ele reconheceu que a conexão natural de Leclerc com a Ferrari é compreensível, já que o piloto passou quase toda a sua carreira na equipe italiana.
Hamilton também destacou a velocidade de Leclerc: “Então ele entra e já está no ritmo imediatamente. Ele é muito rápido e estou completamente ciente disso. Vocês viram as voltas de qualificação que ele está fazendo. Ele fez ótimas corridas. Eu disse a vocês (imprensa) no Bahrein há muitos anos: ‘Ele (Lelerc) tem um futuro muito brilhante pela frente’, e isso foi há muitos anos”, acrescentou.
O piloto britânico reconheceu que Leclerc será um adversário difícil de bater, especialmente em sua corrida em casa. “Ele tem apenas 27 anos, então é muito maduro para um jovem dessa idade. Acho que provavelmente mais maduro do que eu era quando tinha 27 anos. E não será fácil vencê-lo, naturalmente, especialmente em sua casa. Mas vamos trabalhar juntos e vamos colaborar para garantir que o carro esteja bem, a equipe avance da maneira certa e vamos ter ótimas corridas, espero”, concluiu o heptacampeão.