Com os lançamentos dos carros para a temporada de 2023 da Fórmula 1, já foi possível observar que algumas equipes acabaram aderindo conceitos de outros times. Como por exemplo, a McLaren reproduzindo a ideia de sidepod (parte lateral do carro) da Red Bull.
Já a Mercedes manteve seu conceito de “zero sidepod”, isto é, encaixar os equipamentos internos de uma forma a reduzir o máximo da lateral do carro. Com isso, a equipe espera melhorar o direcionamento do ar por cima do assoalho, aumentando a eficiência aerodinâmica.
Lewis Hamilton destacou durante coletiva de imprensa após o lançamento do W14, na qual o F1Mania.net marcou presença, que a equipe segue pelo caminho da originalidade, sem “copiar” outros.
“É claro que você pode ver que alguns dos carros estão se aproximando do que um Red Bull parece. Talvez com exceção da Ferrari. Acho que nunca fomos uma equipe que copiou outras pessoas”, apontou.
“Sempre tivemos nossa própria concepção e sempre fomos uma equipe incrivelmente criativa e inovadora e que gosta de fazer as coisas do nosso jeito. E acho que isso funcionou no passado”, ressaltou.
Apesar dos problemas do modelo anterior, W13, o heptacampeão acredita que os impasses tenham sido solucionados para o W14: “Entramos em uma nova temporada com um carro que parece semelhante em muitos aspectos, porque alguns elementos são realmente difíceis de mudar, mas você só precisa ter fé nisso, os engenheiros têm, e eu tenho”, enfatizou.
“Espero que o carro tenha as características que exigimos quando rodarmos com ele. Se não, damos um jeito. Acho que é o trabalho dos engenheiros e designers encontrar soluções. Então, estamos prontos para qualquer coisa que possa acontecer”, concluiu Hamilton.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.