F1
|
28 de dezembro de 2024 09:46

F1: “Hamilton era o que a Ferrari precisava para este momento”, afirmou Vasseur

O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, defendeu a decisão de substituir Carlos Sainz por Lewis Hamilton para a temporada 2025 da Fórmula 1, destacando que o britânico é a melhor escolha para a equipe no cenário atual e em preparação para o novo regulamento técnico de 2026.

“Não há uma regra fixa para essas decisões, mas é preciso fazer o que é melhor em um momento específico no contexto da equipe. Acho que Hamilton é a melhor solução para nós hoje, também considerando as mudanças de regulamento que estão por vir em 2026”, afirmou Vasseur à Autosprint.

A contratação do experiente piloto britânico gerou críticas e debates no paddock, mas o dirigente francês permanece firme na decisão. “A Ferrari precisava de Hamilton”, afirmou categoricamente.

Enquanto a Mercedes apostou no jovem Andrea Kimi Antonelli, promovendo seu piloto júnior após sua passagem sem muito brilho pela Fórmula 2 em 2024 e alguns testes com carros de F1 anteriores da Mercedes, a Ferrari optou por uma abordagem diferente, priorizando a experiência e a liderança de Hamilton para enfrentar os desafios que estão por vir.

Com a chegada de Hamilton e um cenário de grandes mudanças na Fórmula 1 em 2026, a Ferrari busca consolidar sua estratégia tanto para o presente quanto para o futuro próximo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.