Lewis Hamilton está empolgado com o GP de Barcelona da F1. O motivo é que o sete vezes campeão mundial espera que na pista espanhola consiga ter mais clareza sobre as atualizações feitas pela Mercedes para o W14.
As primeiras mudanças do carro do time alemão eram para terem sido apresentadas na Emília-Romanha. Entretanto, com o GP cancelado por conta das chuvas, as novidades foram levadas apenas para Mônaco.
A maior expectativa era os novos sidepods da equipe. Insistindo no conceito do zeropod, a Mercedes enfim deixou o conceito para trás e no principado começou a ter bons resultados – na corrida, Lewis foi quarto e George Russell, quinto.
Entretanto, ainda foi apenas uma corrida e a equipe ainda precisa desvendar as melhorias do carro para desempenho de volta lançada. Por conta disso, Hamilton acredita que Barcelona vai entregar um cenário melhor para análises.
“Barcelona é o melhor circuito de testes para nós, então, acho que seria bastante difícil para nós saber algo aqui. O carro realmente parece muito duro, tem muitos solavancos, é complicado”, falou em entrevista a Sky Sports F1.