A Mercedes, em particular, reagiu com muita indignação pelo fato da Red Bull ter excedido o limite orçamentário na temporada passada. Muitas pessoas no paddock da categoria, também acreditam que além do controverso final da disputa pelo título em 2021, a equipe ter uma grande diferença de dinheiro a mais (de forma irregular), pode ter tido um efeito considerável na conquista do título de Max Verstappen.
Lewis Hamilton afirmou no início desta semana que espera que a FIA tome medidas rigorosas contra a Red Bull, embora também não queira interferir muito. Em vez disso, ele quer colocar sua energia no desenvolvimento de seu carro da Mercedes.
Na SkySports, o heptacampeão foi questionado sobre o assunto novamente. “Eu mudei desde o ano passado. Esta situação nesse momento da temporada definitivamente traz emoções para muitas pessoas, principalmente para os fãs. É sobre integridade. Temos que nos ater aos valores centrais do que é esse esporte. Eu recebi uma multa de £ 25.000 por ter esse piercing no nariz! Não posso controlar o que vai acontecer, não sei o que vai acontecer em segundo plano, espero que eles tomem as medidas certas e sejam rigorosos, para que no futuro nenhuma equipe faça isso novamente”, disse Hamilton.
O assunto (Red Bull/teto orçamentário) continua rendendo muitas conversas e discussões, e quanto mais tempo demora para a FIA efetivamente divulgar os fatos e penalidades para a Red Bull, os boatos só aumentam.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon