Lewis Hamilton já era conhecido como um dos pilotos mais bem-sucedidos da Fórmula 1, com sete títulos conquistados. Mas seu sucesso vai além das pistas. O piloto britânico também é um empresário de destaque, dono de empresas e com contratos milionários de patrocínio com marcas como Bose, Tommy Hilfiger, Monster Energy e Puma.
De acordo com o jornal The Sunday Times, Lewis Hamilton é o nono colocado na lista dos britânicos mais ricos com menos de 40 anos. Sua fortuna é estimada em £ 350 milhões (cerca de R$ 2,1 bilhões).
Além de piloto, Hamilton é um investidor e empreendedor ativo. Ele é sócio minoritário do Denver Broncos, time da NFL americana, e inclusive ajudou a divulgar o calendário da temporada na semana passada.
Hamilton também investiu na rede de hambúrgueres veganos Neat Burger ao lado de Leonardo DiCaprio, possui a marca de tequila sem álcool Almave, e está produzindo um filme de Fórmula 1 com a estrela de Hollywood Brad Pitt.
Como pode ser observado, Hamilton é muito mais do que apenas um piloto de F1. Ele demonstra visão e faro para os negócios, construindo um império milionário fora das pistas.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.