F1: Hamilton estreia na Ferrari com desafio histórico pela frente

Lewis Hamilton está prestes a dar início a um novo capítulo em sua carreira na Fórmula 1, agora como piloto da Ferrari. Após doze temporadas e seis títulos de pilotos pela Mercedes (seu primeiro título foi conquistado com a McLaren), o heptacampeão chega à equipe italiana com a ambição de conquistar um inédito oitavo título, um marco que o colocaria isolado no topo da história da categoria.

Hamilton fará sua estreia ao volante de um carro da Ferrari na próxima semana, em Fiorano, onde começará a se familiarizar com a equipe mais icônica da Fórmula 1. No entanto, sua estreia oficial ocorrerá no GP da Austrália em 16 de março, primeira etapa da temporada 2025, onde ele terá a oportunidade de se aproximar de um recorde lendário da equipe.

Na história da Ferrari, alguns dos maiores pilotos conseguiram vitórias logo na estreia pela equipe. Fernando Alonso, Kimi Räikkönen, Mario Andretti e Nigel Mansell, venceram seus primeiros GPs pilotando para a Scuderia. Para igualar esse feito, Hamilton precisará conquistar a vitória na corrida de abertura da temporada, em Melbourne.

Embora o desafio seja imenso, a pressão não é novidade para o britânico, que construiu sua carreira enfrentando expectativas elevadas e competindo no mais alto nível.

Além da busca por vitórias imediatas, a meta de Hamilton vai além, pois ele quer quebrar o recorde de títulos na F1, ultrapassando Michael Schumacher, com quem o britânico está empatado com sete títulos de pilotos. Esse objetivo ganha ainda mais peso, considerando que Schumacher alcançou grande parte de seus sucessos (cinco dos seus sete títulos) exatamente com a Ferrari.

Com uma nova temporada prestes a começar, Hamilton e Ferrari enfrentam expectativas elevadas e a oportunidade de escrever mais um capítulo na história da Fórmula 1. Enquanto isso, o mundo aguarda para ver se o britânico conseguirá unir seu talento à tradição da equipe de Maranello para atingir novos patamares na categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.