Lewis Hamilton foi o primeiro piloto a receber o aviso e logo depois a penalidade de 5s por ultrapassar os limites de pista no Red Bull Ring. O heptacampeão informou no rádio que era difícil se manter dentro das linhas brancas com o carro ruim.
As reclamações de Hamilton acabaram por irritar o chefe da equipe, Toto Wolff, que em dado momento da prova interveio na comunicação com o piloto: “Lewis, o carro está ruim, nós sabemos. Por favor, pilote.”
Após a etapa, Lewis atribuiu as dificuldades no W14 a uma decisão tomada antes da corrida na configuração, visando ajudar no equilíbrio do carro.
“Tirei muito da asa dianteira porque sabíamos que tínhamos uma traseira muito ruim aqui, então a tirei para manter o equilíbrio. Eu subestimei muito a situação e estava quase travando completamente nas últimas curvas, indo para a curva 10 e deslizando”, explicou.
Após largar em quinto, o heptacampeão encerrou a etapa em sétimo. “Definitivamente não esperava que fôssemos tão ruins, realmente não tenho uma resposta para isso. A sensação do carro foi praticamente a mesma que tivemos no ano passado, mas em comparação com as duas últimas corridas estamos muito melhores”, comentou.
Lembrando que para a corrida do próximo fim de semana na Inglaterra, a Mercedes planeja trazer mais atualizações para o carro.