F1: Hamilton expressa confiança na FIA apesar de preocupações com a segurança em Spa

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, afirmou recentemente sua confiança na FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para tomar as decisões certas sobre a segurança na Fórmula 1. Seus comentários vieram em antecipação ao Grande Prêmio da Bélgica, que será realizado no circuito de Spa-Francorchamps, um dos mais icônicos do calendário da F1.

Spa tem enfrentado críticas nos últimos anos devido a preocupações com a segurança, especificamente nos trechos de Eau Rouge e Raidillon. Vários acidentes resultaram em ferimentos nessas seções nos últimos cinco anos, incluindo a morte trágica de Anthoine Hubert durante uma corrida de F2 em 2019.

Hamilton reconheceu as preocupações, mas expressou sua confiança na FIA. “Confio no que a FIA está fazendo. Não acredito que estaríamos aqui se eles não pensassem que estaríamos seguros”, disse Hamilton. “Eles fizeram um trabalho incrível nas últimas duas décadas. Confio neles para tomar as decisões certas daqui para frente.”

Apesar das condições adversas esperadas para o evento F1 Sprint neste fim de semana, Hamilton disse que não se preocupa com a segurança da corrida. Ele afirmou: “Não é algo que eu jamais pense. Não é algo que você pode deixar entrar em sua mente.”

Enquanto isso, Hamilton, que conquistou a pole position pela 104ª vez na última corrida do Grande Prêmio da Hungria, está otimista quanto ao desempenho de sua equipe na Bélgica. “Nos deixa otimistas”, disse Hamilton sobre a conquista da pole. “Foi incrível ter aquela experiência no sábado, mostra que há potencial no carro e todos estão trabalhando incrivelmente duro para trazer desempenho. Entendemos qual foi o problema no início, então temos algumas atualizações aqui neste fim de semana.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.