F1: Hamilton expressa frustração com desclassificação de Russell: “Todos nós sentimos a dor”

No Grande Prêmio da Bélgica de F1, George Russell foi desclassificado por seu carro estar abaixo do peso, gerou uma divisão de opiniões dentro da Mercedes. Enquanto Russell minimizou o impacto da perda de pontos, Lewis Hamilton expressou sua frustração com a situação, afirmando que a equipe inteira sente a dor da decisão.

Hamilton destacou a importância dos pontos perdidos na luta pelo campeonato, especialmente considerando a diferença para a Ferrari. Com a Mercedes atualmente 79 pontos atrás da equipe italiana e apenas 10 corridas restantes, a perda da vitória de Russell foi um golpe duro: “Nós nos sentimos tão felizes por termos um-dois. Foi a primeira vez em muito tempo. E para sermos afetados por algo assim, todos nós sentimos a dor porque é de decisões e processos que passamos e perdemos”, disse ele.

“Em última análise, isso afeta a todos nós quando um carro não termina, então perdemos pontos valiosos. Estamos tentando alcançar as Ferraris, então não é realmente o ideal. George aceitou muito bem. E eu já disse que não é assim que eu quero ganhar a corrida. Fui embora nas minhas férias e não senti que ganhei uma corrida.” concluiu Hamilton.

Hamilton se prepara para uma futura mudança para a Ferrari em 2025. Enquanto isso, Russell se opôs a seu companheiro: “Não estamos muito focados nesses pontos agora. Estamos apenas levando corrida por corrida, tentando entender melhor o carro e obter mais algumas vitórias,” respondeu Russell.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.