F1: Hamilton fala sobre ano difícil na Mercedes em 2024

Lewis Hamilton falou sobre a ‘turbulência’ que marcou seu último ano na Mercedes. O piloto britânico, que vai para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, afirmou que 2024 foi ‘muito difícil’ de lidar emocionalmente.

O anúncio antecipado no início deste ano de sua mudança para a Ferrari, colocou Hamilton em uma situação incomum: passar todo o ano de 2024 sabendo que não estaria mais na Mercedes no ano seguinte. Apesar de encerrar sua maior sequência sem vitórias com triunfos na Inglaterra e na Bélgica, esse ano foi um dos mais desafiadores de Hamilton na Fórmula 1. O piloto lutou para superar o companheiro de equipe George Russell nos treinos de classificação.

Hamilton confessou que a emoção da despedida esteve presente o ano todo e que isso o afetou psicologicamente. O piloto de 39 anos também disse que foi emocionante quando a Mercedes anunciou Andrea Kimi Antonelli como seu substituto para 2025.

“Foi um ano muito, muito longo”, disse Hamilton ao Channel 4. “Primeiro, lidar com o anúncio da mudança e, obviamente, depois com o relacionamento com a equipe. Muita turbulência, muitos altos e baixos com pessoas com quem trabalhei por muitos anos. Administrar isso foi muito, muito difícil”, disse ele.

“Mas chegar a um ponto onde o amor prevalece é realmente bonito. Honestamente, sou eternamente grato a esta equipe, a cada membro que está aqui, a cada membro na fábrica. Foi a honra da minha vida fazer parte disso”, completou o piloto britânico.

Enquanto se prepara para a nova etapa na Ferrari, Hamilton agora parece estar em paz com sua passagem pela Mercedes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.