Categoria: F1
|
2 de fevereiro de 2023 11:17

F1: Hamilton fala sobre equilíbrio necessário no sucesso

Lewis Hamilton experimentou o sucesso da vitória na Fórmula 1, 103 vezes até o momento, com o britânico detendo o recorde de mais vitórias em GPs de todos os tempos, superando as 91 de Michael Schumacher em 2020.

Naquela temporada, o britânico também conquistou seu sétimo título no Campeonato de Pilotos, recorde que mantém ao lado de Schumacher.

Embora para a maioria das pessoas olhando de fora seja difícil encontrar um ponto negativo em todos os itens acima, existe um, e Hamilton falou sobre o assunto.

Falando no podcast ‘On Purpose with Jay Shetty’, Hamilton explicou: “Quando você tem sucesso, é curto, é muito, muito curto. Você ganha uma corrida e depois volta para casa.”

“Como piloto de corrida, o fim de semana é muito intenso, há tanta energia, tantas coisas… É realmente um ambiente estressante para todos que trabalham nele.”

“Então você vai para casa e há uma grande queda um ou dois dias depois. Você está tentando equilibrar essas emoções ou aquela montanha-russa emocional. Aprender a canalizar isso e descobrir maneiras de se manter equilibrado com sua rotina e esse tipo de coisa, tem sido muito importante para mim”, afirmou o heptacampeão.

O piloto de 38 anos está potencialmente em ‘rota de colisão’ com a FIA nesta temporada, com o presidente Mohammed Ben Sulayem proibindo os pilotos de fazer qualquer tipo de declaração política ou religiosa.

Isso vai contra o espírito de Hamilton, pois o britânico é determinado a ser uma voz de mudança.

Ele falou sobre sua posição nesse sentido, embora deva ser notado que não foi em resposta à proibição da FIA. “Acho que durante os últimos dois anos realmente entendi que se trata do quadro geral”, disse ele. “Estou lutando por algo muito maior do que vencer uma corrida, realmente lutando por mudanças no mundo.”

“Nós estamos mais divididos do que nunca, eu diria, e é devastador. Eu não posso ver as notícias. É devastador, toda vez que há tanta coisa acontecendo. Mas há tantas pessoas excelentes por aí que estão fazendo coisas realmente excelentes. E eu quero fazer parte dessa bolha de energia inspiradora”, disse ele.

“Precisamos criar um futuro melhor, precisamos criar futuros líderes melhores. Olha como são ruins nossos líderes, que estão nos governos. Precisamos estar aspirando a próxima geração de líderes de pensamentos que sejam positivos.”

“É disso que estou tentando fazer parte todos os dias, estou realmente tentando me concentrar nas minhas intenções. Estou tentando aprender novas ferramentas que não tinha quando era criança. Eu não sabia sobre ioga, não sabia sobre meditação. Eu não tinha podcasts para ouvir, boas pessoas para ouvir e ajudar a me colocar no caminho certo. Então, sim, temos muito trabalho a fazer. E quase não sobra tempo aqui nesse planeta, né? Estamos aqui por tão pouco tempo realmente na escala do universo”, finalizou Hamilton, de maneira positivamente particular e sem atacar a proibição da FIA.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.