F1: Hamilton fala sobre falta de sorte na classificação para Sprint em Interlagos

A classificação para a Sprint Race em Interlagos, não foi como Lewis Hamilton gostaria. O mais recente cidadão honorário brasileiro, conseguiu apenas o oitavo lugar para a largada de sábado. Assim, terá que fazer uma performance tão boa quanto a de 2021 para subir de posições.

Hamilton teve a oportunidade de marcar apenas uma volta quando seu companheiro de equipe da Mercedes, George Russell, escapou da pista e ficou preso na brita. Logo após o incidente, a bandeira vermelha foi acionada. Quando a retomada da sessão foi permitida, a chuva impediu que os pilotos conseguissem melhorar seus tempos. Assim, Kevin Magnussen, da Haas, marcou sua primeira pole position da carreira.

Em entrevista à Sky Sports, o heptacampeão mundial falou sobre ter dado uma volta nos intermediários nos últimos minutos da classificação. “Eu saí apenas para ver como estavam as condições, mas obviamente estava bem molhado.

“Era difícil ver as condições e era difícil ver as gotas de chuva, estava tão escuro. Eu fui o último carro a sair.”

O piloto da Mercedes acredita que foi o primeiro a ser muito afetado pela chuva, mas fez questão de terminar a entrevista com uma boa mensagem. “George também fez um ótimo trabalho, e parabéns a Kevin.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.