F1: Hamilton frustrado com bandeira amarela que afetou chance de pole em Austin

Lewis Hamilton estava confiante em brigar pela pole position na classificação Sprint do GP dos EUA de Fórmula 1, mas viu suas chances serem frustradas por uma breve bandeira amarela. O piloto da Mercedes foi um dos destaques da sessão no Circuito das Américas na sexta-feira, mas um incidente com Franco Colapinto, da Williams, que rodou na curva 12, afetou diretamente seu desempenho.

Hamilton vinha rápido em sua volta no SQ3, após mostrar ritmo consistente com pneus médios no SQ1 e SQ2. No entanto, ao se aproximar da curva 12, a bandeira amarela foi acionada brevemente devido a uma rodada de Colapinto. Hamilton precisou desacelerar e, embora a bandeira rapidamente tenha retornado para verde, o britânico já havia perdido ritmo. Ele tentou compensar freando mais tarde, mas não conseguiu completar a curva da maneira ideal.

“Simplesmente tive falta de sorte com a bandeira amarela, e é isso. Eu estava quatro décimos à frente,” disse Hamilton. Questionado se sentia que a pole escapou por pouco, ele sorriu e respondeu: “É o que é.”

Apesar da frustração com o resultado, Hamilton destacou os avanços no carro da Mercedes, fruto de uma atualização recente. “O lado positivo é que a equipe deu um passo à frente com o carro. A atualização claramente funcionou. Sou muito grato a todos na fábrica pelo trabalho duro,” afirmou o heptacampeão, que largará em sétimo, entre os pilotos da Haas, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen.

Hamilton ainda acredita que há uma chance de recuperação no fim de semana. “Não é o fim do mundo. No sábado temos outra chance,” acrescentou.

As mudanças feitas no carro após o treino livre foram essenciais, segundo Hamilton. “Fizemos um ótimo trabalho. Sempre é um risco, porque você não sabe se as mudanças vão funcionar, mas esperamos que sim. Assim que saí para a pista, o carro estava completamente diferente, então foi um ótimo trabalho da equipe”, finalizou o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.