No Grande Prêmio do México de F1, Lewis Hamilton teve um desempenho sólido, onde terminou em quarto lugar, garantindo pontos importantes para a Mercedes. O piloto britânico enfrentou desafios na primeira metade da corrida, lidando com problemas de equilíbrio no carro.
No entanto, Hamilton conseguiu melhorar seu ritmo e se aproximou do seu companheiro de equipe, George Russell, que terminou em quinto. Apesar das dificuldades, Hamilton expressou satisfação com o resultado e a expectativa de melhorar seu desempenho, com a equipe se preparando para a corrida no Brasil, no próximo fim de semana.
Hamilton, destacou as dificuldades enfrentadas durante a corrida: “No final das contas, avançamos e trouxemos bons pontos para a equipe. Não estávamos tão atrevidos na primeira passagem, eu estava sofrendo com perda de aderência. Conseguimos melhorar o equilíbrio na segunda parada e nosso ritmo melhorou. Agora podemos analisar esses dados e avaliar o melhor caminho a seguir para o próximo fim de semana no Brasil e o resto da temporada. Espero que possamos colocar o carro em um lugar um pouco melhor para Interlagos e levar a luta para as Ferraris e McLarens.”
O diretor da Mercedes, Toto Wolff, avaliou o resultado: “P4 e P5 são provavelmente onde estamos em termos de ritmo com nosso carro no momento. É frustrante não conseguirmos competir com os da frente em circuitos que exigem boa tração. Essas últimas corridas são uma boa oportunidade para testarmos coisas diferentes e nos prepararmos para o próximo ano.”
Andrew Shovlin, diretor de engenharia da equipe, comentou sobre o desempenho dos pilotos: “P4 e P5 é provavelmente o melhor resultado que poderíamos ter trazido para casa hoje. George foi prejudicado por danos na asa dianteira, mas ainda assim manteve um bom ritmo.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.