F1: Hamilton garante que não deixará a Fórmula 1 caso conquiste oitavo título

Britânico reafirma compromisso com Ferrari e destaca potencial da equipe para vencer

Lewis Hamilton afirmou que não pretende se aposentar da Fórmula 1 mesmo se conquistar seu tão desejado oitavo título mundial com a Ferrari. O britânico, que estreia na equipe italiana em 2025, reforçou seu compromisso com o novo desafio e demonstrou confiança na capacidade da Scuderia de voltar ao topo.

Em entrevista a jornalistas em Londres, onde o F1Mania.net estava presente para o F175 Live, Hamilton respondeu se consideraria a aposentadoria caso alcançasse o recorde absoluto de títulos na categoria.

“Se eu tiver a sorte de vencer outro título, que é obviamente o nosso objetivo, não me vejo parando”, declarou o heptacampeão.

Hamilton também destacou a estrutura e o ambiente da Ferrari, concordando com seu futuro companheiro de equipe, Charles Leclerc, que afirmou que a escuderia está pronta para lutar pelo título mundial.

“Já trabalhei com duas equipes campeãs mundiais antes. Sei como é um time vencedor, como ele funciona e se sente. E aqui [na Ferrari] todos são assim. A paixão é algo que nunca vi antes. Eles têm absolutamente todos os ingredientes necessários para vencer um campeonato mundial”, disse.

Para o britânico, o caminho para o sucesso da Ferrari está na execução correta do projeto.

“É apenas uma questão de juntar todas as peças. Temos um grande líder em Fred [Vasseur], além de John [Elkann] e Benedetto [Vigna]. Todos têm uma abordagem calma e bem estruturada. Ninguém está dizendo ‘somos perfeitos em todas as áreas’. Pelo contrário, todos sabem que precisamos melhorar em tudo. E não estão deixando nada passar para tentar alcançar isso”, concluiu Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.