Lewis Hamilton questionou como a Red Bull é tão rápida em linha reta, depois de ver Max Verstappen passar por ele durante o GP da Austrália de Fórmula 1.
Hamilton liderou a corrida após a primeira relargada, mas ele não conseguiu manter isso por muito tempo, com o holandês sendo capaz de usar o DRS a seu favor na curva 9 em Albert Park, saindo do alcance de Hamilton.
O piloto da Red Bull acabou construindo uma vantagem confortável sobre Hamilton e o resto do grid à medida que a corrida avançava, e a facilidade com que ele conseguiu superar o heptacampeão foi uma reminiscência de como ele fez isso na Arábia Saudita.
Hamilton se manteve pragmático sobre o desempenho atual de sua equipe em relação à Red Bull, apesar de seu pódio na Austrália, ciente de que há muito trabalho a ser feito com o W14, antes que a equipe possa tentar entra na disputa pelo título em 2023.
“Temos muito trabalho a fazer para chegar na Red Bull, porque eles passam voando e desaparece”, afirmou Hamilton à Sky Sports F1 após a corrida.
“Mas acho que isso nos dá um impulso real de esperança e energia. É muito cedo na temporada, mas ainda estamos por aí, então essa é uma mensagem para continuar pressionando, porque não está tão longe”, disse ele, acrescentando sobre o desempenho da Red Bull: “Max está em outra liga.”
“O carro dele é muito rápido, ele me ultrapassou no meio da reta e estava vários metros à frente, uns 10 metros à frente antes da curva, mas não sei como eles são tão rápidos na reta, é simplesmente insano”, concluiu Hamilton.