F1
|
21 de junho de 2023 09:26

F1: Hamilton indica que traseira do RB19 é principal diferença para o W14

Max Verstappen venceu mais uma vez na temporada 2023 da Fórmula 1, no Canadá, e o holandês parece difícil de ser superado no momento. No entanto, Aston Martin e Mercedes ficaram muito mais perto da Red Bull no Circuito Gilles-Villeneuve.

Até agora, a Red Bull venceu todas as corridas com cerca de 20 segundos de vantagem à frente do primeiro carro não Red Bull, exceto na Austrália, onde a corrida terminou atrás do safety car. No Canadá, a Aston Martin trouxe muitas atualizações e elas pareceram funcionar bem. A diferença para a vitória foi agora de ‘apenas’ pouco menos de 10 segundos para a equipe britânica. A Mercedes chegou quatorze segundos atrás.

Na coletiva de imprensa pós-corrida no Canadá, o heptacampeão Lewis Hamilton, foi questionado sobre as maiores diferenças entre seu Mercedes W14, e o RB19 da Red Bull e o AMR23 da Aston Martin. O britânico ficou logo atrás de Verstappen no início da corrida em Montreal e depois acompanhou Fernando Alonso por um longo tempo, permitindo que ele analisasse bem os carros dos rivais.

“A extremidade traseira do carro da Red Bull. Tive a experiência de estar atrás de Max e sua traseira é muito forte. Sua traseira não se move e ele abre uma distância de dez carros saindo das curvas mais lentas. Acho que Fernando é muito, muito forte com os freios e foi particularmente muito rápido nas curvas 10 e 2 (curvas de baixa velocidade)”, concluiu Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.