F1: Hamilton influencia mudanças na Ferrari, que antecipa inovações para 2025

A Ferrari está com o desenvolvimento do carro de 2025 “bem avançado”. A equipe irá incluir algumas inovações que fazem parte do “Projeto 677” para o carro de 2024, preparando melhorias já antes da chegada de Lewis Hamilton.

A equipe italiana planeja algumas mudanças de design para o carro de 2025, incluindo na suspensão. A Ferrari deseja implementar o “pullrod” na suspensão dianteira, que está sendo utilizado por outras equipes, como Red Bull e McLaren. Essa novidade é um plano para melhorar a aerodinâmica e o desempenho do carro, melhorando o fluxo de ar principalmente na parte inferior, ajudando na geração de força descendente. 

Além disso, a suspensão traseira, pela qual a equipe tem sido criticada por usar “pullrod” enquanto a maioria utiliza “pushrod”, também poderá ser mudada, oferecendo vantagens em termos de peso e desempenho. 

Um dos grandes responsáveis pelas transformações na equipe é Lewis Hamilton, que ainda nem chegou, mas já influencia a equipe. Segundo relatos, a Ferrari considera que o heptacampeão tem um estilo de pilotagem mais compatível com a equipe do que Carlos Sainz.

As novas ideias também acontecem após Enrico Cardile, diretor técnico da Ferrari, anunciar a sua saída para a Aston Martin em 2025. Em fevereiro, Cardile afirmou que as diferenças entre a suspensão “pullrod” ou “pushrod” na parte traseira foram mínimas para a Ferrari, e que não justificariam uma mudança no design. 

Ele disse: “Na realidade, nossa suspensão traseira é um pouco diferente em termos de distribuição do wishbone superior e inferior em comparação com a Red Bull, para mencionar uma equipe”.

“Registramos bons resultados aerodinâmicos ao nos movermos nessa direção e ao mudarmos de pullrod para pushrod”.

“Não medimos uma grande vantagem para justificar algum compromisso em termos de peso ou conformidade, então a partir daí evoluímos nossa suspensão, mantendo o mesmo layout.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.